terça-feira, 12 de julho de 2016

A verdade do nosso amor

Quem era você que deitou a cabeça em meu ombro naquele dia? Quem era você que me beijou maliciosamente naquele outro dia? E quem é você hoje para mim? Fases, altos e baixos, paraísos, infernos, qual é a vergonha em assumir isso? Nós dois por vezes nos demos asas, por outras cortamos as asas, e assim caminhamos degrau por degrau, suspiro por suspiro, amor por amor. Nem tudo foram flores meu bem, nós bem sabemos disso, mas as flores foram mágicas, elas são mágicas e loucas. Eu conheci o pior e o melhor de você com a mais alta intensidade, você me leu inteira desde o primeiro "eu te amo". O mais incrível foi ver você não sabendo mais ler a si mesmo depois do seu primeiro "eu te amo". Com você eu conheci o mundo de uma forma particular, um mundo paralelo talvez, mas propriamente nosso. Porque tem cores no teu quarto, nosso quarto, um lar. Abrir os olhos e olhar nos seus, tocar sua boca e delinear seus traços, as delícias dos teus risos impulsionando os meus. Hoje e somente hoje, eu te entendo realmente, eu te aceito e te admiro. Por tudo o que vivemos e acreditamos, há mais dias desse amor eterno. Eterno sim, quem dirá que não? Te amo nas mais belas delicadezas e sensibilidades, te amo nas tuas loucuras que me curam da melancolia. Te amo nas eternidades lúdicas que moram em nossos corações, amor de gente verdadeira que ama as profundezas para merecer os jardins. Tantos perdões e liberdades, tantas inocências e fogaréus, tem corpo e tem alma, tem ardências e consentimentos. Tem amizade e fé. Tem todas as bênçãos divinas e pra todo mal que ronda tem cura. Essa nossa idade pouca nunca quis nos limitar. Eu já não tenho medo nem aflições, tenho alegria e paz com meu amor. Você se transformou para ser o melhor que pode para mim, eu me transformei pra ser a melhor para você. E nessas mudanças, nos fizemos mais humanos, mais flexíveis e seguros. A verdade é que tem coisas na vida que não acabam, nem são destruídas. Você é uma das minhas fontes intermináveis, uma das minhas meditações. Acredito que me sinta tão ansiosamente quanto te sinto. Quando me envolve em teus braços tenho a sensação de consolo e afeto verídicos. A verdade é que nesse tempo que te co-habito e que me co-habitas, o universo se torna cada vez mais pequeno, cada vez mais limitado para a força do que sinto. O mais belo de tudo é a certeza que tenho de que tudo o que sinto é recíproco. A verdade do nosso amor é a força que ruge de nós e nos chama em qualquer lugar ou circunstância, que nos atrai à todo instante nas mais belas sintonias. Eu te amo.

Ísis Caldeira Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário